Meta da empresa é contratar ainda mais colaboradores e 20 estagiários nas próximas semanas.

Na tarde desta quinta-feira, dia 30, a convite do diretor Alexandre Marchini, o vice-prefeito, André Brito, e vereadores do município visitaram a empresa Zanc Assessoria de Cobrança, instalada no antigo Seminário Seráfico. Estiveram presentes os vereadores Leandro Mariante, Ramon Kern, Ademir Fagundes e pastora Mara.

A Zanc é uma das principais empresas do país no ramo de cobrança. Hoje, na unidade de Taquari, haveria capacidade para 600 posições de atendimento no turno da manhã e outras 600 no turno da tarde, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, e à adoção de medidas de prevenção, esse número não foi efetivado. “Hoje, temos 602 pessoas trabalhando. Apenas duas não são de Taquari. Todas as outras, operacional, TI e demais áreas, são funcionários do município”, afirmou Alexandre.

Conforme o diretor, nos próximos dias serão contratados novos funcionários e 20 estagiários. Haverá, ainda, ampliação das unidades de operação. “Nossa meta aqui é chegar a 1.500 posições de atendimento”, destacou Alexandre.

De acordo com o vice-prefeito, André Brito, a criação de postos de trabalho é um marco para Taquari. “Sabemos da importância e da necessidade da geração de empregos em Taquari. Graças ao diálogo e à união, mesmo no momento que estamos vivendo, conseguimos superar esse desafio e possibilitar essa oportunidade para nossa cidade”, comemorou.

Data de publicação: 30/07/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi