Contribuinte pode comparecer diretamente à Prefeitura, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h30min, ou emitir sua guia de forma online.

Estão à disposição dos taquarienses, desde a última segunda-feira, dia 16, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) relativos ao ano de 2020. Para ter acesso aos valores, o contribuinte pode comparecer diretamente ao Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 12h ou das 13h30min às 16h30min, ou emitir sua guia de forma online, pelo endereço www.taquari.rs.gov.br.

Ao acessar o portal da administração na internet, deve-se clicar na área “Serviços ao Cidadão”, localizada na parte superior do site. Logo após, nos menus “Tributos” e “Imóveis”. Depois, basta digitar nos campos o número da matrícula do imóvel cadastrado na Prefeitura e o CNPJ ou CPF do proprietário ou possuidor.

Pagamentos em cota única até 20 de janeiro garantem 20% de desconto à população; até 20 de fevereiro, a redução é de 10%. Somente terão esse benefício contribuintes que não possuírem qualquer tipo de débito com o município. Há, também, a opção de pagamento em 6x, mas sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 20 de fevereiro.

Data de publicação: 10/01/2020

Créditos: Juliano Kern