A tarde desta quinta-feira, dia 6, foi de alegria na Prefeitura de Taquari. O taquariense Vicente Fernando Rosa foi o sorteado com o bilhete  10862 ganhou R$ 150,00 no sorteio do mês de agosto da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), organizado pela Administração. A entrega da premiação foi realizada pelas fiscais Simone Pereira e Tânia dos Santos, que atuam à frente do programa em Taquari. A iniciativa da premiação municipal acompanha a campanha estadual de incentivo à participação popular no sistema da NFG.

O vencedor disputou com um total de 14287 bilhetes a oportunidade ganhar o prêmio. A participação acontece através da colocação do CPF nas notas fiscais, emitidas após compras em estabelecimentos comerciais devidamente registrados. Além de participar dos sorteios, a participação no sistema da NFG garante benefícios a até 5 entidades de diferentes categorias, que são escolhidas pelo cidadão no momento em que faz o cadastro no site da Secretaria Estadual da Fazenda.

O que é o Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo. Através do Programa, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha. Saiba mais acessando o site: https://nfg.sefaz.rs.gov.br/site/index.aspx

Sorteios no município

Desde o mês de junho, o município de Taquari está participando do sorteio Nota Fiscal Gaúcha. Quem comprar no comércio local a partir deste mês estará concorrendo mensalmente a dois sorteios, o Estadual e o Municipal. Para concorrer o cidadão deve efetuar seu cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e pedir o CPF na hora da compra, que além de concorrer a prêmios e ganhar 5% de desconto no IPVA, ao obter 100 notas no ano.

O Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa social participando você também estará auxiliando entidades sociais habilitadas no Programa, das áreas da educação, saúde, assistência social e defesa. O Município de Taquari irá sortear mensalmente o valor de R$ 150,00, sendo que nos meses de julho, aniversário do Município, e dezembro o prêmio será de R$ 300,00. O primeiro sorteio será no dia 26 de junho.

Data de publicação: 10/09/2018

Créditos: Murilo Dannenberg