Serviço é realizado por duas profissionais e contempla alunos e familiares

Desde o ano passado, foi instituído o serviço de psicologia escolar, que dá suporte a alunos, familiares e professores da rede municipal de Taquari. Atualmente, 37 crianças e famílias recebem atendimento junto à secretaria municipal de Educação.

Outros 28 casos já passaram pelo sistema, recebendo orientação e encaminhamentos necessários. “A psicologia escolar se relaciona à educação, pois aspectos psicológicos fazem parte do aprendizado, como afetividade, as emoções e o comportamento, que influenciam diretamente no processo educacional”, destacam as responsáveis pelo sistema.

Para o prefeito  André Brito, o atendimento é uma inovação no sistema educacional taquariense. “Esse é mais um avanço e investimento que estamos aplicando na Educação de Taquari, que beneficia toda a nossa rede, incluindo as famílias”, disse.

O serviço é realizado pelas psicólogas Cíntia Pereira Porto e Viviane Santos Silveira, que atendem diariamente demandas de emergência, realizam visitas escolares, reuniões, palestras e intervenções pisicológicas e familiar.

Data de publicação: 29/08/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi