Aulas ocorrem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Emílio Schenk

As aulas no modelo tradicional de ensino podem ficar facilmente cansativas para os alunos, principalmente depois que o mundo digital mostrou que eles podem acessar uma informação de qualquer lugar. Com as novas possibilidades de ensino, o professor tem a chance de usar ferramentas que tornem as aulas mais dinâmicas e capazes de prender a atenção dos estudantes.

A Prefeitura de Taquari tem investido em tecnologia na educação, em conectividade e equipamentos de informática.  Através de recursos próprios, a Prefeitura investiu cerca de R$ 1.680.000,00 na compra de Chrome Books. Esses equipamentos servem para facilitar a ampliação da troca de conteúdos no ambiente escolar, através de salas interativas nas escolas que utilizando como recursos pedagógicos, aliados as telas interativas e sistema microkids, que estão implantados nas escolas de rede municipal de Taquari.

A estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Maria Eliane da Silva, de 48 anos, é uma das alunas beneficiada com o uso da tecnologia em sala de aula. Os recursos dão suporte nas atividades pedagógicas e no aprendizado.

As turmas de EJA estão matriculadas na EMEF Emílio Schenk, na Léo Alvim Faller, e atualmente conta com 80 alunos.

Data de publicação: 05/08/2022

Créditos das Fotos: Divulgação