Serão instalados cerca de 115 canos de 1m de diâmetro

Nesta quarta-feira (03/08) a Administração municipal de Taquari iniciou uma importante obra para escoamento de água da região central. O serviço concentrasse na Rua Albino Pinto, onde serão instalados cerca de 115 canos de 1m de diâmetro.

A obra conectará redes de escoamento já existentes, fazendo a ligação de galerias existentes na Avenida Lautert Filho, Rua Sete de Setembro, Rua Osvaldo Aranha e Rua General Osório. Além de receber o escoamento da Rua Coberta, inaugurada em abril deste ano.

O prefeito André Brito visitou a obra nesta quarta-feira e comentou a importância do investimento. "Para nós é uma satisfação conseguirmos realizar mais este serviço, que atenderá a região do centro de Taquari. Temos investido pesado na compra de materiais e canos para realização de obras. Quem passa hoje pelo Britador pode confirmar isso", afirmou. O prefeito ainda agradeceu ao empresário Davi Brandão, que autorizou a instalação dos canos no terreno de sua propriedade.

No mês de julho foram investidos R$ 120.555,00 de recursos livres na aquisição de canos. Esse material é utilizado em diversos locais, tanto do interior como da área urbana, em uma série de serviços e obras em diversos pontos espalhados pela cidade, em especial à limpezas  e manutenção nas redes de esgoto, além de acessos para propriedades rurais. Ao total, no mês de julho, foram adquiridos 1.355 canos, de diâmetros entre 30 mm e 150 mm.

Data de publicação: 03/08/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi