Creche tem capacidade para 120 alunos

Inaugurada no último sábado (16/10), a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Darcy Ribeiro, no bairro Léo Alvim Falller, começou a receber os primeiros alunos nesta quarta-feira (20/10). Com capacidade para 120 alunos, e com uma estrutura moderna e acessível para atender a todos os estudantes, o educandário deve receber cerca de 100 estudantes neste primeiro momento.

A construção da escola de educação infantil iniciou em junho de 2016, com um investimento de R$ 1.372.954,76, através de emenda parlamentar do então deputado federal Vieira da Cunha e investimento da Prefeitura.

“Nós estamos aqui para construir, e isso tem que ser fundamental na vida de todos nós. Além desta escola que inauguramos hoje, estamos com mais duas escolas de educação infantil, que vamos concluir para atender as nossas crianças. Pois queremos iniciar no ano que vem sem fila de espera para educação infantil”, destacou o prefeito André Brito.

Outro projeto para o bairro é a construção de um espaço de lazer, com quadra esportiva, área de brinquedo e espaço para caminhadas, que serão utilizados pelos estudantes e disponibilizado para comunidade do bairro. “Tudo com recursos próprios, em um investimento de cerca de R$ 1 milhão” afirmou o prefeito.

A comerciante Andreia da Silva Rosa, 40 anos, é moradora da mesma rua da creche. Ela matriculou a filha de um ano e dois meses na escola de educação infantil. “A creche para nós aqui é uma maravilha, muitas mães têm que trabalhar e às vezes não conseguem vagas. Agora temos uma escola bonita e com tudo novinho aqui. É uma conquista tanto para o bairro, como para cidade”, disse.

Nesta primeira semana os alunos atendidos são do pré, a partir de segunda-feira (25/10) a EMEI Darcy Ribeiro receberá os demais alunos. A escola conta com seis salas de aula e 24 servidores. As aulas são em turno integral.

Data de publicação: 20/10/2021

Créditos das Fotos: Divulgação