Organizado em parceria com líderes comunitários, evento contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e religiosas.

Na manhã da última sexta-feira, dia 27, a Escola Estadual de Ensino Fundamental (E.E.E.F.) Júlio de Castilhos promoveu a segunda edição da Feira de Doação e Troca de Mudas e Sementes Crioulas, na associação de moradores da comunidade. Organizado em parceria com líderes comunitários, o evento contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e religiosas.

Além de apresentação teatral protagonizada pelos estudantes do educandário da localidade, fizeram parte da programação palestras e oficinas. Presente na feira, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) parabenizou a comunidade de Júlio de Castilhos pela iniciativa.

“Muito bom participar de encontros como esse, para celebrar a vida e a natureza, especialmente nesses tempos que estamos vivendo, onde o lucro, o ódio e o individualismo parecem se sobrepor ao amor, à solidariedade e à paz. Momentos assim nos trazem esperança e ânimo”, afirmou o chefe do Executivo taquariense.

Ao lado de Maneco, prestigiaram a festa o deputado estadual Edegar Pretto (PT) e o frei Sérgio Görgen. A confraternização também foi apoiada pela Prefeitura Municipal, pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), pela Comissão Pastoral da Terra (CPT) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar), que levou seus técnicos para compartilhar relatos e experiências com o público.

Data de publicação: 03/10/2019

Créditos: Juliano Kern