Uma onda de carinho e afeto tomou conta de um dos pontos de maior movimentação em Taquari, para marcar a passagem da Semana da Pessoa com Deficiência.

A Rua Sete de Setembro ficou mais colorida na tarde da última sexta-feira, dia 23. Uma onda de carinho e afeto tomou conta de um dos pontos de maior movimentação em Taquari, durante a tradicional caminhada que marca a passagem da Semana da Pessoa com Deficiência. Lojistas do comércio local e população em geral acompanharam de pertinho um verdadeiro desfile de amor.

A mobilização reuniu alunos e representantes das escolas do município, além de profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Em nome da prefeitura, marcou presença o vice-prefeito, André Brito, acompanhado de servidores públicos das secretarias que compõem o Executivo. Após a passagem pelo centro da cidade, o público se reuniu na Praça da Matriz, onde ocorreram apresentações artísticas.

O encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência aconteceu na última quarta-feira, dia 28, com piquenique de integração entre alunos da Apae de Taquari, das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) São José e Vó Laura, e da Escola Nossa Senhora das Graças. A confraternização foi marcada por música, dança e muita diversão, culminando com bênção da pastora Marli Lutz.

Data de publicação: 29/08/2019

Créditos: Juliano Kern