Produtor rural cultiva oito variedades na Fazenda Lengler

A diversificação rural é uma constate aliada com a tecnologia, tem se desenvolvido cada vez mais, em especial com os pequenos produtores. Um destes casos em Taquari é o agricultor Marcelo Pereira, da Fazenda Lengler, que há cerca de uma ano produz microverdes em uma estufa de 10x7m², ele investe em oito variedades (Alface, cenoura, couve, beterraba, rabanete, repolho roxo, nabo e mostarda) para comercialização.

Apresentado a produção, ele visitou o prefeito André Brito e o vice-prefeito, Ramon de Jesus, na manhã desta quarta-feira, dia 19, divulgando o seu trabalho e mostrando os benefícios da iniciativa.

“O Marcelo comercializa a produção em Taquari. Nós somos parceiros desta iniciativa, e buscamos incentivar tanto a diversificação da produção rural, como o fortalecimento dos nossos agricultores”, destacou o prefeito André.

O que são microverdes?

Conhecidos também como microgreens, nada mais são do que hortaliças ultrajovens, que passaram da fase de broto mas ainda não são consideradas baby folhas.

O broto é a primeira fase da planta, que ocorre nos primeiros quatro ou cinco dias. O microverde é a fase na qual ela lança suas primeiras duas folhinhas, o que ocorre de 7 a 20 dias após a semeadura.

Data de publicação: 19/05/2021

Créditos das Fotos: André Liziardi