Iniciativa para povoamento de açudes foi promovida em parceria entre Emater, Poder Público e Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro).

Nesta terça-feira, dia 17, no Centro Administrativo da Prefeitura, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/RS-Ascar) realizou a entrega dos alevinos encomendados pelos produtores, em campanha de povoamento de açudes promovida junto ao Poder Público e ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comdagro).

Segundo a entidade, foram feitos 21 pedidos, totalizando 4.340 peixes vendidos. Entre as espécies disponíveis para compra, destaque para carpa capim, húngara, prateada, cabeça grande e colorida; lambari tambiú; tilápia; jundiá; piava; pacu; traíra, dourado e surubim.

Data de publicação: 17/12/2019

Créditos: Juliano Kern