Mais de mil candidatos compareceram ao Grêmio Recreativo Alvi-Negro para acompanhar a aula, verificar suas turmas e retirar a ficha de cadastro que será usada pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) na matrícula e confecção dos certificados.

Em mais um passo importante para a geração de empregos em Taquari, no último sábado, dia 16, foi realizada a aula inaugural do curso de qualificação para área de call center que irá preparar centenas de profissionais para trabalhar na empresa Zanc Assessoria de Cobrança. Mais de mil candidatos compareceram ao Grêmio Recreativo Alvi-Negro para acompanhar a aula, verificar suas turmas e retirar a ficha de cadastro que será usada pela Universidade do Vale do Taquari (Univates) na matrícula e confecção dos certificados. A empresa tem o compromisso de contratar 600 profissionais taquarienses nos meses após o início das atividades, que acontecerá de forma gradativa até que seja alcançada esta meta. O coach Ronan Mairesse, foi o responsável por ministrar o primeiro conteúdo dos alunos do curso, através de uma palestra de organização pessoal e motivação profissional.

O evento contou com a participação do prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco; o vice-prefeito, André Brito; o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Taquari, José Harry Saraiva Dias; o deputado estadual, Adão Villaverde; os deputados federais Paulo Pimenta e Fernando Marroni; o ex Secretário Estadual do Trabalho, Juliano Paz; o diretor da Zanc, Alessandro Almeida e a coordenadora do núcleo de Educação Continuada da Univates, Bernardete Cerutti.

Para os alunos, a próxima etapa é comparecer ao Polo EAD da Univates em Taquari para entregar suas fichas de inscrição para as turmas. Serão 21 turmas com dezenas de alunos, que à partir do dia 25, darão continuidade à sua formação profissional. As turmas foram definidas de acordo com a disponibilidade e escolha dos candidatos ainda no processo de inscrição. As aulas acontecerão em diversas escolas do município, tanto durante a semana, nos três turnos, quanto nos sábados, pela manhã ou pela tarde.

Em discurso durante a abertura da aula, o prefeito, Maneco, salientou os investimentos realizados pela Administração em diversas áreas e que a geração de emprego representa uma das principais questões que ainda buscava. “Nosso governo é o que mais realizou investimentos em todas as áreas possíveis, da educação à infraestrutura, mas a geração de emprego ainda não nos deixava dormir. E hoje, vocês podem ter certeza, que nossa cidade entra numa nova era, em que estamos gerando centenas de empregos e espero que todos cresçam cada vez mais”, destacou Maneco.

Para o diretor da Zanc, Alessandro Almeida, as expectativas da empresa são de evolução dentro do município. “Nos comprometemos em criar 600 empregos aqui em Taquari, mas a nossa expectativa é que ultrapassemos os mil funcionários futuramente”, salientou. Por fim, ele disse que o empreendimento almeja crescer cada vez mais no município. “É o resultado de vocês que vai definir a velocidade e o tamanho deste projeto, para os outros. A gente conseguindo bons resultados, boa performance e comprometimento, e as coisas funcionando bem, é o que definir com que velocidade a gente vai conseguir chegar aos mil funcionários, ou aos dois mil, e assim por diante. Só depende de vocês”, frisou.

A coordenadora do núcleo de Educação Continuada da Univates, Bernardete Cerutti, salientou que o curso tem como objetivo contribuir para qualificação profissional de todos os candidatos, mas que o certificado será distribuído apenas para aqueles que tiverem no máximo uma falta durante as aulas, tendo em vista a grande quantidade de conteúdos abordados e número reduzido de encontros.

Por fim, Maneco ressaltou que agora a geração de emprego está nas mãos da comunidade taquariense. “Fizemos tudo que podíamos, agora depende apenas de vocês o sucesso da Zanc em Taquari. E que eu possa, no dia de cortar a fita na empresa, encontrar cada um e cada uma de vocês com um sorriso no rosto e trabalhando firme, pode crescer cada vez mais”, finalizou o prefeito.




Crescimento profissional e comprometimento pessoal em palestra com Ronan Mairesse


Com a conclusão da abertura oficial e discursos das autoridades presentes, a primeira aula dos mais de 1200 alunos presentes foi ministrada pelo coach Ronan Mairesse, natural de Taquari. Ele abordou questões importantes para o desenvolvimento profissional, organização pessoal e mudanças de hábitos e ações que podem ser determinantes para o crescimento da carreira dos candidatos.

Ronan falou sobre a importância da inteligência emocional e capacidade de tomar as decisões corretas em situações de adversidade ou pressão. Outra questão trazida por ele foi a necessidade de não ter medo de errar, pois somente através de ações é possível chegar até os resultados. Ele também destacou que é importante que as pessoas procurem se cercar de pessoas que contribuam para o seu crescimento, que o sucesso profissional está diretamente atrelado a isso, e também à capacidade de ser uma pessoa assim, que gere valor também para os outros.

Por fim, Ronan falou com os candidatos a importância do comprometimento, disciplina e honestidade, tanto na vida quanto no trabalho. E que, através destes valores, e com persistência, é possível alcançar os seus sonhos.


Saiba mais

A empresa Zanc se instalará no prédio do Antigo Seminário Seráfico. A construtora Elmo Eletro Montagens venceu a licitação para reforma que foi iniciada no fim de fevereiro e está atuando na reparação. A Prefeitura pagará a obra de forma parcelada, em 48 parcelas mensais, acrescidas da taxa de juros, que não poderá ser superior a 12% ao ano, calculadas pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC) e corrigidas mensalmente pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), a incidir sobre o saldo devedor.

Após a reforma, o prédio será cedido à Zanc, empreendimento que deve gerar 600 empregos diretos em Taquari. A empresa também deve contratar prioritariamente mão de obra e serviços diretos e indiretos no município de Taquari; firmar convênio com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local e recuperar e conservar, de acordo com projeto elaborado pela Prefeitura, a Praça Dom Pedro II, localizada no Bairro Praia.

Se todos esses compromissos forem mantidos, em 10 anos, a Administração Municipal fará a doação do prédio à Zanc Assessoria de Cobrança.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/06/2018

Créditos: Murilo Dannenberg

Créditos das Fotos: André Liziardi, Murilo Dannenberg e Victor Gomes

Compartilhe!