Encontro realizado de forma híbrida para tratar do futuro da estatal e novo marco regulatório do saneamento básico

Na última quarta-feira, dia 18, o prefeito André Brito, participou de uma reunião na FAMURS, entre os prefeitos do Rio Grande do Sul com o presidente da Corsan, Roberto Barbuti, e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, tratando sobre a estatal e saneamento básico nos municípios. “Defendi transparência nas ações do Estado em relação a CORSAN e garantias da manutenção de um serviço qualificado e com tarifas viáveis à  população”, destacou André Brito.

Durante o encontro, os prefeitos que possuem contrato com a companhia puderam realizar questionamentos e sanar dúvidas sobre a legislação federal e impactos caso a Corsan seja privatizada. Foram respondidos pontos como a preocupação de não consultar com as Câmaras de Vereadores, como ficam os contratos firmados, qual impacto da privatização na população, capital privado e veto de recursos da União, fiscalização do Ministério Público, consórcios municipais.

Data de publicação: 19/08/2021

Créditos das Fotos: Divulgação