Proposta visa o fortalecimento do setor em Taquari

Na manhã de segunda-feira, dia 26, o prefeito André Brito e o vice-prefeito, Ramon de Jesus, receberam representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL e da empresa Zanc para tratar de parcerias voltadas ao comércio e serviços do município.

“Conversamos sobre projetos e ações que fomentem o nosso comércio local, entre a parceria da empresa, CDL e administração municipal. Hoje já são mais de 1.000 empregos diretos, incluído pessoas vindas de outras cidades. Além da geração de postos de trabalho, isso gera um movimento na nossa economia, com dinheiro girando em Taquari”, destacou o prefeito André Brito.

A Zanc é uma empresa de 40 anos no mercado que atua na área de call center com serviço de cobrança, com unidades em São Paulo,  Porto Alegre e Taquari. Em 2018 foi assinado o contrato para reforma do antigo prédio do Seminário Seráfico, em Taquari, que em 2020 foi ocupado pela empresa. Conforma o acordo, a Zanc deve firmar convênio com a CDL para viabilizar descontos em folha para compras de funcionários no comércio local, fomentando o setor no município.

Participaram da reunião o diretor da unidade da Zanc de Taquari, Alexandre Marchini, o presidente do CDL, Cezar Fazenda, e demais representantes do CDL.

Data de publicação: 27/07/2021

Créditos das Fotos: Maria Flavia Dias