Com a ampliação, programa ACS passará a contar com 45 servidores

Taquari foi credenciado no Ministério da Saúde para a transferência de incentivos financeiros para o custeio de mais 10 agentes comunitários de saúde. A Portaria do Ministério da Saúde foi publicada no dia 5 de abril.  

O pedido de ampliação do programa foi feito pelo prefeito André Brito na viagem à Brasília, realizada em fevereiro. Na ocasião, o secretário de Comunicação Institucional do governo Federal, Emanuel Hassen, Maneco, conseguiu a agenda com o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior.

O incentivo mensal para custeio dos profissionais das 10 novas micro-áreas será de R$ 26.400,00. Com a ampliação, o município passará a contar com 45 servidorres no programa Agentes Comunitários de Saúde. 


Mais investimentos 

No começo do mês, os agentes comunitários de saúde receberam tablets para utilizarem no trabalho de informação dos dados ao E-SUS, num investimento de R$ 97 mil. 

Neste ano, a administração municipal abriu processo seletivo para preenchimento de vagas e seis profissionais já foram chamados, passaram pelo curso de capacitação e estão atuando nas suas microáreas. 

Data de publicação: 11/04/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari

Créditos das Fotos: Divulgação

Compartilhe!