Também será suprida parte dos materiais básicos de uso rotineiro, como ataduras, lençóis, materiais para curativos em geral, entre outros.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul retomou suas atividades de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) em sua área de abrangência do 5º pelotão de Taquari, onde estão também estão os municípios de Tabaí e Triunfo.

O retorno da atividade é marcado pela chegada de uma nova viatura Resgate, de modelo Ford Transit, zero Km e totalmente adaptada e equipada para atender a população com mais agilidade, eficiência e qualidade, adquirida pelo governo do Estado.

A Administração Municipal, sabedor da importância deste atendimento, está engajada neste processo e fez a cedência de alguns equipamentos como o Desfibrilador Automático (DEA) e suprirá parte dos materiais básicos de uso rotineiro, como ataduras, lençóis, materiais para curativos em geral, entre outros.

“Este atendimento será um complemento auxiliar do serviço já prestado pelo SAMU e reforçamos que em toda e qualquer ocorrência deverá ser acionado o SAMU através do telefone de emergência 192”, destaca o comandante do pelotão, sargento Celso Martins.

O prefeito André Brito destaca a importância desta parceria com os Bombeiros e com a destinação dos materiais, especialmente, do desfibrilador, que pode salvar vidas.

O veículo será destinado aos atendimentos de urgência e emergência, podendo ser acionado pelo número de emergência 193. “É muito importante quando ao solicitar atendimento, manter a calma ao ligar, informar de maneira precisa o que está acontecendo, passar o local exato da ocorrência e o número de vítimas envolvidas”, acrescenta o comandante.

Os serviços prestados pelos bombeiros serão no atendimento às vítimas de acidentes domésticos, sinistros de trânsito, cortes, fraturas, quedas, engasgamento, afogamentos, entre outros. Será prestado atendimento primários no local, estabilização e transporte até o hospital, quando necessário.

Data de publicação: 01/02/2023

Créditos: Prefeitura de Taquari