Decisão foi acordada pela Associação Taquariense de Saúde (ATS) e pela administração municipal, até que o caso seja devidamente apurado.

Diante da denúncia de mau atendimento por parte de um médico plantonista do Hospital São José, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, dia 13, a Associação Taquariense de Saúde (ATS), gestora do hospital, em acordo com a Prefeitura, comunica que:

- Decidiu AFASTAR sumariamente o profissional envolvido até que o caso seja devidamente apurado, já que a postura relatada na denúncia em nada se amolda ao atendimento de excelência exigido pela municipalidade em relação aos cidadãos que buscam o serviço;

- Com todos os investimentos realizados nos últimos meses, como a implantação de 10 leitos de UTI, a aquisição de um tomógrafo, a modernização de alguns quartos e a reforma do bloco cirúrgico, é inadmissível que a população não receba a devida atenção no plantão médico ou em qualquer um dos setores do hospital;

- Conforme a família, o paciente encontra-se medicado e passa bem, sendo devidamente assistido pela atenção primária de saúde;

- Continuaremos firmes e vigilantes para que, em conjunto com a ATS, possamos melhorar cada vez mais a prestação de serviços à população de Taquari e transformar o Hospital São José em referência em saúde para todo o Vale.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 15/07/2020

Créditos: Juliano Kern

Créditos das Fotos: Assessoria de Imprensa

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