Tarefas serão entregues de forma online e impressa.

Após o período de recesso, a Secretaria de Educação de Taquari começa, na primeira semana de junho, o envio das atividades escolares para todos os alunos da rede municipal. O conteúdo e a metodologia foram montados com as equipes diretivas, obedecendo as normas dos órgãos de saúde e educação. Durante a elaboração do plano, foi feito o mapeamento dos estudantes que têm acesso à internet, bem como dos que moram próximos as escolas. As atividades serão encaminhadas de forma a pensar a realidade do aluno e sua faixa etária, com atividades de leituras, reforços de conteúdos e tarefas lúdicas.

Conforme a pasta, todas as quartas-feiras serão enviados os trabalhos por meios eletrônicos, e haverá plantões nos educandários para entrega das atividades impressas. Após essa etapa, será feito o levantamento dos alunos que não têm condições, em especial pela distância, de ir até as escolas para buscar os materiais. Os mesmos serão enviados pela equipe da Educação.

De acordo com a supervisora responsável pela pasta, Janifer Lang, as direções e os professores farão o diagnóstico de controle das entregas para, dessa forma, monitorar a evolução e a interação na efetividade escolar. “Os alunos e pais serão orientados para guardar as atividades, pois elas não serão retornadas aos colégios durante o período de recesso. A Secretaria de Educação, bem como as equipes diretivas, segue à disposição para maiores esclarecimentos sobre o envio de atividades e metodologias”, complementou Janifer.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 26/05/2020

Créditos: André Liziardi

Créditos das Fotos: André Liziardi

Compartilhe!