Vias receberão blocos de concreto após etapa de drenagem.

O município está com obras de pavimentação e drenagem em andamento nas ruas Allan Kardec e Carlos Mombach. Enquanto isso, já chegaram os materiais para início dos serviços também na Rua Valdir da Costa. Após essa etapa, será feita a colocação de blocos de concreto nas vias.

As três ruas, que fazem parte do contrato de R$ 5,8 milhões assinado pela Prefeitura de Taquari no dia 6 de maio, estão confirmadas para receber o investimento na fase inicial. No total, o contrato prevê a pavimentação em 46 vias, mas nem todas receberão as melhorias já nessa etapa.

Além das três citadas, haverá obra de asfaltamento na Rua José Antero Siqueira, no Parque da Pedreira, e em mais cinco vias do bairro Praia. São elas a Riachuelo, a continuação da Getúlio Vargas, Franklin Praia Filho, Miguel Hartinger e Manoel Ornélio Pereira. Antes, porém, será necessário fazer a troca da canalização de algumas dessas vias. A Corsan já foi notificada pela administração para realizar o trabalho preventivo.

De acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), as obras mudarão o cotidiano de muitas pessoas. “Com o comprometimento de todos, tornamos realidade importantes ações em um momento tão difícil”, comentou o chefe do Executivo taquariense. As demais ruas que receberão o investimento serão anunciadas conforme disponibilidade de recursos.

Data de publicação: 19/05/2020

Créditos das Fotos: Juliano Kern