Cerca de 80 taquarienses já iniciaram as operações no novo espaço.

O sonho da instalação da Zanc no prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc está muito próximo de acontecer. No dia 4 de janeiro de 2018, a Prefeitura de Taquari assinava a ordem de serviço para reforma do antigo Seminário Seráfio e instalação da Zanc Assessoria de Cobrança no município. Neste mês de abril, a empresa iniciou a montagem da estrutura e os treinamentos dos funcionários no local. Com cerca de 800 posições de atendimento, o call center começa as operações no novo espaço nesta segunda-feira, dia 4.

Na primeira etapa, serão 80 funcionários trabalhando no local, respeitando todas as medidas de higienização. A expectativa é de que todos os mais de 300 funcionários da empresa em Taquari estejam trabalhando nas novas instalações até o final de maio. O espaço tem capacidade para 800 funcionários trabalharem em dois turnos, no entanto, deve operar com no máximo 400 nos primeiros meses, em função das medidas que visam à prevenção ao coronavírus. O prédio conta ainda com salas administrativas e de reunião, refeitório e ambiente de descontração para os períodos de intervalo. O local fica junto à capela do antigo Seminário, que foi reformada e será mantida com altar e espaço anexo de lazer, com jogos e lugares para descanso. São dois pavilhões de plataformas de atendimento.

A reforma está concluída internamente, e faltam apenas alguns detalhes na parte externa. Nada que impeça a empresa de iniciar suas atividades. O prédio do antigo Seminário Seráfico/Idesc tem mais de cinco mil metros quadrados. Três mil foram reformados pela Prefeitura, em obra no valor de R$ 9 milhões. O restante deve ser reformado pela própria Zanc.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), mesmo no momento de crise devido ao coronavírus, Taquari segue gerando empregos e investindo. “É a conclusão e a realização de um sonho, que já oportuniza empregos para dezenas de pessoas. Investimos e hoje estamos colhendo o fruto desse trabalho. Infelizmente, no momento não conseguimos realizar um evento para inauguração da forma que queríamos, mas, quando a pandemia passar, faremos algo”, afirmou o chefe do Executivo.

Data de publicação: 30/04/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi e divulgação