Município conta com diversas ações de doações e investimentos do Poder Público no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

Para frear a propagação do coronavírus, diversas ações de solidariedade da comunidade taquariense têm auxiliado o Hospital São José no enfrentamento à pandemia. Somando-se a todos os investimentos realizados pela administração municipal no combate ao COVID-19.

A concessionária de energia elétrica Certaja doou, em equipamentos para instalação elétrica do aparelho de tomógrafo, cerca de R$ 14 mil. Já a unidade da Cervejaria Ambev, de Sapucaia da Sul, destinou 120 litros de álcool 70% para Taquari. O material foi encaminhado ao hospital e às unidades de saúde.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), essa onda de solidariedade mostra o comprometimento de todos: sociedade, empresas e Poder Público no enfrentamento à pandemia. “A gente sabe o momento difícil que estamos passando, mas, ao ver o apoio e a união de todos no combate a esse vírus, temos a certeza de que passaremos e venceremos essa situação”, afirmou.

O município investiu cerca de R$ 1,1 milhão na aquisição de um tomógrafo, além da instalação de 10 leitos de isolamento e equipamentos hospitalares.

Recuperação e solidaridade

Na última semana, um paciente diagnosticado com coronavírus havia sido transferido em estado grave para o Hospital de Clínicas, de Porto Alegre. Ele recebeu alta no sábado, dia 25. A pessoa, que é moradora do Rincão, de 38 anos, está em casa, em isolamento. A esposa e a filha também positivaram no exame.

Além de agradecer à equipe do Hospital São José, ele decidiu fazer uma doação de insumos para ajudar a casa de saúde taquariense.

Data de publicação: 27/04/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi e divulgação