Uma das bandeiras da Secretaria de Educação é proporcionar um ambiente inclusivo aos estudantes da rede municipal.

Na semana passada, a administração municipal contratou 14 profissionais de apoio para auxiliar professores de ensino fundamental no atendimento a alunos com deficiência, através de processo seletivo.  Esse acolhimento é dedicado a estudantes que apresentam algum tipo de deficiência em que há maior comprometimento em sala de aula.

Conforme a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, nos últimos anos, a Prefeitura tem desenvolvido ações voltadas para um ambiente inclusivo, seja através da capacitação de professores, da aquisição de materiais didáticos ou da implantação das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas de ensino fundamental.

“O município é pioneiro na região, tanto na criação quanto na realização de concurso público para o cargo de professor de AEE, que realiza um trabalho multidisciplinar e inclusivo para os casos que configuram o público alvo da educação especial. Além disso, a administração distribui, gratuitamente, material e uniforme escolar para todos os estudantes da rede municipal. Isso possibilita uma relação de igualdade entre todos”, destacou Ana Paula.

Data de publicação: 16/03/2020

Créditos das Fotos: Fernando Carvalho