Via localizada no bairro Praia dá acesso à área de camping e ao Rio Taquari.

A Prefeitura de Taquari segue no trabalho de pavimentação das ruas do município. Todas essas melhorias se somam às já realizadas desde 2013. São melhorias, ampliações, além de construção de novas creches e postos de saúde, garantindo assim melhor qualidade de vida à população.

Nesta semana, está sendo realizada a etapa de perfilagem (regularização de asfalto) da Avenida Getúlio Vargas, no bairro Praia. A via dá acesso ao Camping Municipal e também é rota para o município General Câmara e a RS-130, através do Rio Taquari. Com importância histórica, era a principal ligação da região portuária com o centro da cidade.

A obra faz parte do pacote de pavimentação de ruas que contemplou o recapeamento da Osvaldo Aranha, a Rua João Pessoa, além da pavimentação das ruas A, B, C e D da Comunidade São Francisco. O total do investimento é de R$ 2.646.784,36.

Segundo o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), esses investimentos são possíveis graças à elaboração de projetos e à busca incansável de recursos desde o início da gestão. Para o chefe do Executivo, o corte de gastos, feito a partir de fevereiro de 2017, com a redução de CCs e secretários, possibilitou a continuidade das melhorias, mesmo nos momentos de crise.

“Para nós, o importante é investir em pessoas e no desenvolvimento da nossa cidade. Dia após dia, o município vai se transformando. Melhorias enormes nos serviços de educação, saúde, assistência etc. Taquari vai se construindo como a cidade do futuro”, ressaltou.

De olho na rua

Morador há 50 anos da Avenida Getúlio Vargas, o aposentado Luis Terra, 82 anos, observa o ir e vir das máquinas com satisfação. Para ele, o serviço de recapeamento traz melhorias para cidade e a população do bairro Praia. “Antes tinha um asfalto muito ruim. Agora, com esse trabalho que estão fazendo, vai ficar muito melhor”, comemora.

Data de publicação: 03/03/2020

Créditos das Fotos: André Liziardi