Executivo segue colhendo os frutos de uma gestão austera e responsável.

A administração municipal continua colhendo os frutos de uma gestão austera e responsável. Nesta sexta-feira, dia 21, em investimento de cerca de R$ 690 mil, o funcionalismo público irá receber de forma adiantada o restante do salário referente ao mês de fevereiro, antes do final de semana de Carnaval. Conforme a Secretaria da Fazenda, a quinzena já foi paga no último dia 14.

Para o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco), em plena crise que assola Estado e país, Taquari vive um momento excepcional. “Com trabalho, empenho e muita seriedade, estamos conseguindo, ao mesmo tempo, atender áreas como saúde, educação, geração de empregos e obras. Apesar das dificuldades e dos obstáculos que surgem, as contas seguem em dia e as oportunidades estão aparecendo”, destacou.

Em dezembro de 2019, o Poder Público adotou medida semelhante com vistas às festas de fim de ano, quando quitou a segunda parcela relativa ao 13º salário dos servidores também de forma antecipada. No dia 13 daquele mês, os funcionários receberam a quinzena. E no dia 20, ocorreu o pagamento de toda a folha.

Em março, superando todos os desafios, Taquari foi uma das primeiras cidades do Estado do Rio Grande do Sul a pagar a primeira parcela do benefício ao funcionalismo, investindo mais de R$ 600 mil. O mesmo aconteceu em 2018. “E assim seguimos, com nossas contas rigorosamente em dia, quebrando recordes diferentes em diversas áreas e aplicando mais de R$ 50 milhões em obras”, salientou Maneco.

Para o chefe do Executivo taquariense, essas medidas são prova do compromisso com a saúde financeira da Prefeitura. “Além da valorização, é uma forma de dar poder de compra aos trabalhadores. Em um momento de grande crise, Taquari se mantém em dia graças às medidas de contenção feitas ainda em 2017, quando reduzimos em 80% o quadro de CCs e começamos a trabalhar com apenas dois secretários nomeados”, ressaltou o prefeito.

Data de publicação: 20/02/2020

Créditos: Juliano Kern