Com essa medida, o Poder Executivo estima economizar R$ 360 mil por ano.

O Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura, junto à empresa Conesul, realizou na última sexta-feira, dia 24, a colocação de 15 novos contêineres destinados à coleta automatizada de resíduos no município. Com essa medida, o Poder Executivo estima economizar R$ 360 mil por ano. Atualmente, Taquari conta com 80 lixeiras espalhadas por diversos locais.

Os novos contêineres contemplam as ruas Othelo Rosa (entre a Marechal Deodoro e a Vereador Praia), Vereador Praia (entre a Avenida Getúlio Vargas e a João Pessoa), a Avenida Getúlio Vargas (entre a Vereador Praia e a João Pessoa), a Avenida Lautert Filho, a Rua da Paz (entre a Lautert Filho e a Campo Romero), e a Campo Romero (entre a Lautert Filho e a Rua da Paz).

“Depois de muito trabalho, estudo e esforço, realizamos uma nova licitação da coleta de lixo urbana. Orientados pelo Tribunal de Contas, a vitória foi enorme. É uma demonstração do nosso compromisso em sempre procurar o melhor para a cidade, cuidando cada vez mais do dinheiro público”, destaca o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco). Implantada em 2013, a iniciativa facilita o descarte de resíduos. Além disso, dificulta a ação de animais e a contaminação do ambiente, garantindo mais agilidade e segurança. “Taquari, desde então, se tornou um município ainda mais limpo e organizado”, complementa Maneco.

“As ruas com contêineres não terão mais coleta convencional. Por isso, os moradores devem dispor seu lixo dentro do contêiner mais próximo. Contamos com o apoio e a conscientização da comunidade taquariense”, comenta o Departamento de Meio Ambiente. Cabe salientar que a coleta automatizada tem a função de recolher o lixo de origem doméstica. Não se pode, por exemplo, descartar restos de construção ou podas, tampouco móveis nesses espaços.

Data de publicação: 28/01/2020

Créditos: Juliano Kern