O 2019 está acabando, mas o próximo ano reserva grandes surpresas e momentos especiais para os taquarienses.

No início deste mês, a administração organizou um café da manhã no saguão do Centro Administrativo da Prefeitura. Diante de representantes de entidades e lideranças da comunidade, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) confirmou a realização de dois importantes eventos que farão parte do calendário do primeiro semestre do próximo ano: o retorno da ExpoTaquari e o Rodeio Crioulo.

“Após algumas conversas com entidades e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), veio a proposta de aproveitarmos o Natal para lançar a ExpoTaquari, a fim de que toda a cidade possa se preparar melhor”, afirmou Maneco. Conforme o mandatário, a festa será promovida em dois finais de semana: de 3 a 5 e de 9 a 12 de julho.

Organizada pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pelego Branco, com apoio da Prefeitura, a 44ª edição do Rodeio Crioulo Estadual de Taquari também tem seus dias definidos. Ocorrerá entre 6 e 8 de março, no Passo da Barca.

Data de publicação: 30/12/2019

Créditos: Juliano Kern