Em março deste ano, Taquari já havia sido uma das primeiras cidades do Estado a destinar 50% do benefício a seus colaboradores.

A exemplo do ano passado, a administração municipal anunciou nesta semana que a segunda parcela relativa ao 13º salário dos servidores públicos será quitada de forma antecipada, nesta quarta-feira, dia 11. Na sexta-feira, dia 13, será a vez dos funcionários receberem a quinzena. E no dia 20, ocorre o pagamento de toda a folha referente ao mês de dezembro.

Em março deste ano, Taquari foi uma das primeiras cidades do Estado a pagar a primeira parcela do 13° a seus funcionários, investindo mais de R$ 600 mil. O mesmo aconteceu em 2018. “E assim seguimos, com nossas contas rigorosamente em dia, quebrando recordes diferentes em diversas áreas e aplicando mais de R$ 50 milhões em obras”, destacou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Para o mandatário taquariense, essa medida é uma prova do compromisso com a saúde financeira da Prefeitura. “Além da valorização, é uma forma também de fomentar e impulsionar as vendas do comércio local, dando poder de compra aos trabalhadores. Em um momento de grande crise, Taquari mantém-se em dia graças às medidas de contenção feitas ainda em 2017, quando reduzimos em 80% o quadro de CCs e começamos a atuar com apenas dois secretários nomeados”, finalizou o prefeito.

Data de publicação: 10/12/2019

Créditos: Juliano Kern