Entre 1993 e 1996, ele comandou o Executivo Municipal ao lado de Renato Baptista dos Santos. Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Faleceu, no final da manhã desta quinta-feira, dia 29, aos 77 anos, o ex-empresário, professor e político Iron José de Oliveira Dornelles. Por muitos anos, ele foi proprietário da antiga rede de supermercados Dornelles, tendo contribuído imensamente para o desenvolvimento e a geração de empregos em Taquari.

Sua atuação, porém, não se limitou apenas ao comércio e à docência. Em 1988, elegeu-se vereador e cumpriu mandato até 1992. No ano seguinte, concorreu a vice-prefeito formando uma dobradinha com o saudoso Renato Baptista dos Santos. A dupla sagrou-se vencedora do pleito e permaneceu chefiando o Executivo até 1996.

Diante dessa notícia triste para a comunidade, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias. Além da esposa, Iron deixa quatro filhos, sendo um de criação, e cinco netos. “Abraçamos todos os familiares dessa figura tão especial e querida, desejando muita força neste momento de dor”, lamentou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus (Maneco).

Data de publicação: 29/08/2019

Créditos: Juliano Kern