Investimento ultrapassou os R$ 100 mil em livros e jogos lúdicos

O hábito de ler e a realização de atividades lúdicas são uma das principais ferramentas na construção de um vocabulário mais rico, melhor raciocínio e aprimoramento da capacidade cognitiva. Baseando-se nisto, a administração municipal investiu R$ 138.045,00 na aquisição de livros e jogos lúdicos para todas as escolas municipais.

A entrega do material teve início nesta segunda-feira, dia 11 de março,  na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Osvaldo Ferreira Brandão. Além do material didático, foram entregues os novos brinquedos da pracinha do colégio. A entrega foi realizada pelo prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, a coordenadora da Secretaria de Educação, Ana Paula Arnt, e a supervisora da Secretaria de Educação, Janniffer Lang.

O prefeito Maneco, falou sobre a importância de iniciativas e investimentos como este. “Sabemos e apoiamos sempre o desenvolvimento do hábito de ler nos nossos alunos, pois isto significa um acréscimo muito significativo na sua capacidade de aprendizado”, destacou. Maneco também reiterou que o tema é importante fora das escolas. “Em outubro estaremos dando início á mais uma Feira do Livro, oportunidade em que traremos diversas bancas e opções literárias, além de palestras e apresentações, que promovam o debate de questões importantes”, concluiu o prefeito.

Nos próximos dias serão entregues também os kits de material escolar e uniforme escolar para todos os estudantes da rede municipal.

Data de publicação: 11/03/2019