Foliões acompanharam os desfiles das escolas de Taquari e convidadas

A noite de terça-feira, dia 5, marcou o último dia de desfiles, com as escolas União de Vila Isabel (Viamão), Irmãos da Opa (Taquari), Imperadores do Samba (Porto Alegre) e Batutas da Orgia (Taquari). Após os desfiles das escolas ocorreu o tradicional arrastão da Barraca Armada.

A Passarela do Samba Orlando de Castro – Chargão estava lotada de foliões, que ficaram até o final do evento. Felizmente a chuva que parecia vir se dissipou e na avenida era só alegria. A primeira agremiação a entrar na passarela, Unidos de Vila Isabel, trouxe uma contagiante alegria, levantando a platéia presente.

Em seguida a Irmãos da Opa trouxe sua homenagem ao cantor nativista Eraci Rocha, falecido em 2017. Durante o desfile o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito André Brito entregaram uma placa aos representantes das escolas, homenageando pelo desfile. “Tenho certeza que o Eraci está aqui conosco, ele que sempre gostou do carnaval e hoje recebe essa justa homenagem”, disse o vice-prefeito.

A Imperadores do Samba animou o público com muito samba no pé, levando o prefeito a acompanhar e tocar junto com a bateria da escola de Porto Alegre.

Logo em seguida a Irmãos da opa entrou na avenida com sua homenagem a empresa Seitel Telecomunicações. A escola contou um pouco da trajetória da empresa, pioneira na prestação de serviços de comunicação e internet. Assim como a coirmã, os Batutas foram homenageados pela administração municipal. “Temos que nos unir e fazer cada vez mais um carnaval forte aqui em Taquari. Pois além de uma festa belíssima, nos trás retorno financeiro e coloca o nosso município em destaque”, afirmou o prefeito Maneco.

Logo em seguida a turma Barraca Armada entrou na Passarela do Samba para arrastar os foliões e encerrar a programação do Carnaval 2019. Foram três noites de folia e com um grande público presente.

Data de publicação: 07/03/2019