Foram recolhidas amostras em todos os bairros

Através da Secretaria de Saúde e do Meio Ambiente, a Prefeitura de Taquari realizou mais um Levantamento de Índices Rápido (Lira), com o objetivo de recolher amostras e encontrar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

A escolha dos locais acontece através de sorteio, que determinaram a visita em endereços de todos os bairros da cidade. Cerca de 32 amostras de água foram recolhidas e  encaminhadas para a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) de Lajeado.O objetivo do trabalho é identificar possíveis áreas que apresentam larvas do Aedes e à partir daí definir estratégias de combate à espécie, conhecida por ser transmissora de vírus como o da dengue, zika vírus e chikungunya. Os resultados devem ser divulgados em cerca de um mês.

Data de publicação: 21/02/2019