Curso é oferecido dentro do Projeto Comunidade Ativa

Nesta quinta-feira, dia 8, a terceira turma do curso Corte e Costura do Projeto ‘’Comunidade Ativa’’ recebeu seu diploma de conclusão de curso. A atividade é realizada pela Secretaria de Habitação e Assistência Social, através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquari.

O curso acontece no Bairro Colônia 20 nas terças, quartas e quintas-feiras e tem duração de 36 horas, totalizando um mês. Ao final das aulas de uma turma, novos alunos são sorteados para realizar o curso. Cada turma tem dez alunos. Para participar do curso os interessados devem se inscrever no Cras, que fica na Rua Daniel Bizarro, 57, em frente à Lagoa Armênia.

Uma das formandas do curos, Adriana Machado, de 42  anos e moradora do Rincão São José, vestia uma das peças feitas por ela durante o curso: um vestido. “Eu gostei do curso, eu já trabalhei com costura de sapato e depois comecei a fazer reparos em casa. Com o curso eu aprendi bastante e vai ser útil para o meu trabalho”, disse a aluna.

O vice-prefeito André Brito e o Secretaria da Fazenda Adair Souza realizaram a entrega dos diplomas. Para o vice-prefeito, essa formação é importante para promover a integração social e capacitação profissional. “Hoje é um dia muito feliz para vocês, espero que tudo que foi aprendido aqui seja de bom uso para vocês. Parabéns pelo curso e parabéns pelos trabalhos”, finalizou.

Data de publicação: 08/11/2018