A última semana foi de festa para a cidade de Taquari. O município conhecido como “Mãe do Vale”, completou 169 anos de emancipação no dia 4 julho e celebrou sua rica história com mais uma edição da Expo Taquari. O evento, organizado pela Prefeitura de Taquari e realizada pela S3 Produções, vencedora do processo de licitação da festa, contou com diversas atrações musicais para o público, opções gastronômicas, parque de diversões e bancas comerciais. Mais de 20 mil pessoas compareceram ao Parque de Exposições Nardy de Farias Alvim para prestigiar a comemoração.

Entre 3 e 8 de julho, foram mais de 20 atrações, com espetáculos como o de Thomas Machado, Jeito Moleque, Tchê Barbaridade e Guri de Uruguaiana, diversos artistas locais Tenda Eletrônica, mais de 100 estandes, entre comércio e opções culinárias. Com acesso gratuito a feira e ao parque de diversões e ao Palco Livre, mesmo com o tempo frio, milhares de pessoas prestigiaram a Expo Taquari 2018. Além do Palco Livre, o evento contou também com o Palco Arena, dentro do Ginásio de Esportes José Fritz Machado, com os principais shows com entradas a preços populares.

Em discurso durante a abertura oficial, realizada na tarde do dia 4, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco destacou os esforços do município para a realização do evento. “Como no ano passado, realizamos um processo de licitação em que o município não gasta um real sequer com atrações ou estruturas. Mesmo com a crise financeira, fazemos o possível para realizar este grande evento da melhor forma para nossa população”, salientou. Estiveram presentes na abertura, além do prefeito Maneco, o vice-prefeito, André Brito, representantes das secretarias do município, a Corte Açoriana de Taquari, patrocinadores e organizadores do evento, o deputado estadual, Adão Villaverde e o Deputado Federal, Fernando Marroni.

O dia 3 de julho, véspera de aniversário de Taquari, foi escolhido para iniciar a programação da Expo Taquari 2018, com abertura da feira comercial, música ao vivo e espetáculo de patinação. No dia 4, feriado de emancipação da cidade, a organização trouxe apresentações tradicionalistas com as Invernadas Mirim e Infantil de grupos do município, o show do vencedor do The Voice Kids, Thomas Machado, seguido com baile da banda Tchê Barbaridade. A manhã e a tarde da quinta-feira, dia 5, foram reservadas para as apresentações das escolas do município e das bandas marciais. A noite se apresentaram Biglu e Banda e dupla Ana e Jefe no Palco Arena.

A sexta-feira, foi dia de Fan Fest com transmissão ao vivo dos jogos da Copa do Mundo, seguidos pelas apresentações de Letícia Noschang e Victor Gomes no Palco Livre. À noite foram realizados os shows da banda Os Marvados e de Sandro Coelho. Sábado também foi dia de Fan Fest, mas com espaço para os fãs de pagode, com as apresentações da Banda 100 Carinho, Pagode do Adélio, e a atração principal, Jeito Moleque. A CIA Show 4 encerrou a noite no Palco Arena. Destaque também para a Tenda Eletrônica, que contou com apresentações de diversos DJ’s entre terça-feira e sábado.

No domingo, dia de encerramento, a programação incluiu o 4º Encontro de Veículos Antigos de Taquari, 2º Encontro Trilheiros Trimoto Taquari e Missa Campal. Além disso, nos Palcos da Expo Taquari 2018, a tarde teve apresentações de música ao vivo, com destaque para dupla Giovana e Sofia, no Palco Livre. Também foi dia da apresentação de um dos principais artistas gaúchos, o Guri de Uruguaiana no Palco Arena. Encerrando a edição deste ano do evento, aconteceu o Baile do Chopp com a Super Banda Choppão.

A Expo Taquari 2018 foi organizada pela Prefeitura de Taquari, com realização da S3 Produções e apoio do Sicredi, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Taquari/Tabaí) Plano Costa e Print Art.

Data de publicação: 09/07/2018

Créditos: Murilo Dannenberg