No dia 20 de dezembro aconteceu o 6° Encontro dos Motoristas, dentro da programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. O evento, já tradicional no município, invadiu as vias de Taquari com uma carreata que contou com cerca de 130 caminhões.

Pela manhã, os veículos se concentraram no Rincão São José, passaram pelos bairros Colônia Vinte de Setembro, Centro, Praia, Coqueiros e, na Rodovia Aleixo Rocha da Silva. Ao final, o comboio seguiu para a sede da Associação de Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis), que recebeu os motoristas e suas famílias.

No local, houve almoço para aproximadamente 500 pessoas, entre adultos e crianças. O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e o vice-prefeito André Brito estiveram presentes no evento. Na ocasião, Maneco assinou um termo se comprometendo a auxiliar os motoristas a encontrarem uma área onde será construída a sede da associação.

A banda La Paloma animou o baile até o anoitecer. Durante o período, houve sorteio de muitos brindes. O evento foi organizado pela Associação dos Motoristas de Taquari (AMT), que foi montada no ano passado e efetivada no início de 2015. De acordo com o secretário da entidade, Anderson Schäffer de Oliveira, tudo transcorreu bem. “Deu tudo certo, foi ótimo. O dia foi muito bom”, concluiu.

Fonte: Jornal O Açoriano

Data de publicação: 28/12/2015