Na noite de terça-feira, dia 15 de dezembro, aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira audiência que visa tratar da regularização fundiária de diversas áreas do município. Na ocasião, estavam presentes o secretário de Planejamento, Idemar Martini, a secretária de Habitação e Assistência Social, Arlete Prochnow, o advogado da Prefeitura Marcelo Silva, o vereador Luis Porto e o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

A primeira área para a regularização é localizada na Rua Cecília Dória Labres, no bairro Caieira. De acordo com o prefeito Maneco este processo acontecerá por toda a cidade, nas áreas onde há irregularidades em terras. A regularização irá tratar de dar a matrícula das áreas ocupadas para os seus devidos moradores.

Segundo o vereador Luis Porto, o próximo passo agora é a assistente social visitar as famílias que realizarão a regularização dos terrenos coletando as informações. Após esta parte, um geógrafo realizará as medições.

Data de publicação: 17/12/2015

Créditos: Leonardo Rosa