Programação contou com encenações do presépio vivo e da chegada do povo açoriano ao município, espetáculo pirotécnico e show com a dupla João Neto & Frederico. Na oportunidade, também foi anunciado o início das obras do Isev.

A chuva bem que tentou, mas não conseguiu estragar a festa de quem foi até a Lagoa Armênia na noite de domingo, dia 13 de dezembro. As encenações do presépio vivo e da chegada do povo açoriano ao município, o espetáculo pirotécnico e o show com a dupla João Neto & Frederico - atrações que fazem parte da noite principal do Natal da cidade – levaram, segundo a Brigada Militar (BM), mais de 20 mil pessoas ao principal cartão-postal de Taquari. Na oportunidade, o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, também anunciou o início de obras no Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev).

As danças e coreografias em alusão ao tradicionalismo gaúcho e aos açorianos foram executadas no tablado pelos bailarinos do ICA Raízes. A encenação do nascimento do Menino Jesus precedeu a queima de fogos que coloriu o céu da lagoa por mais de 15 minutos. Logo em seguida, a histeria tomou conta quando abriram-se as cortinas do palco onde subiu a dupla sertaneja João Neto & Frederico.

Captação de recursos para Cultura e Saúde

O projeto do 3º Circuito de Natal da Comunidade que está levando diversos shows a Taquari tem apoio do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e do Ministério da Cultura. Já as obras do hospital, que irão garantir reforma e ampliação das áreas de urgência e emergência, novo Centro de Imagem, novos equipamentos e dez leitos de UTI, são uma parceria com os governos Estadual e Federal.

Obras do hospital começaram na segunda-feira, dia 14

Aproveitando a solenidade de abertura da programação de Natal da noite, o prefeito entregou um documento simbolizando o início das obras do hospital nas mãos do diretor do Isev, Vinícius Lange, e do responsável técnico do hospital, João Carlos Dilli. “É uma conquista fundamental para que o Isev continue sendo referência em diversas especialidades para a região. O investimento total ultrapassa R$ 2,5 milhões, e é um marco para um hospital que há alguns anos quase foi fechado pelos administradores da época”, ressaltou Maneco.

A programação de Natal de Taquari segue até dia 3 de janeiro, e ainda conta com shows de Elton Saldanha (15/12), Estevão (17/12), Tonho Crocco (18/12), La Kombita (19/12) e Grupo Zueira (22/12). Confira a programação completa na página www.facebook.com/NatalAcoriano.

Data de publicação: 14/12/2015

Créditos: Aline Ben e Juliano Kern