Para o secretário da Saúde e Meio Ambiente, José Harry Saraiva Dias, o Zé Harry, além de não verificar previamente a denúncia junto ao Executivo, o vereador constrangeu a todos os motoristas servidores públicos da Prefeitura, especialmente os da Saúde.

Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira, dia 7 de dezembro, o vereador do PSDB João Batista Pereira afirmou na tribuna que recebeu a denúncia de que um motorista da Prefeitura estaria dirigindo com a carteira de habilitação cassada. O assunto foi destaque na edição desta sexta-feira, dia 11, do jornal O Fato Novo.

Conforme relatado pelo semanário, em sua fala na tribuna, o vereador pediu a atenção do prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, e do secretário da Saúde e Meio Ambiente, José Harry Saraiva Dias, mas não apresentou quaisquer apontamentos sobre a situação a não ser uma denúncia anônima. João Batista também não indicou qual seria o motorista que estaria com a carteira cassada, afirmando que essa informação não lhe foi passada pelo(a) denunciante. “O vereador foi irresponsável. Nunca procurou a secretaria nem para sugerir algo positivo, sabendo que sempre estamos à disposição para passarmos informações do serviço público, e agora foi na tribuna fazer uma denúncia mentirosa e leviana. A Prefeitura acompanha e controla periodicamente a situação dos motoristas”, aponta Zé Harry.

Para o secretário da Saúde, além de não verificar previamente a denúncia junto ao Executivo, o vereador constrangeu a todos os motoristas servidores públicos da Prefeitura, especialmente os da Saúde, pois o titular da pasta teve a atenção chamada pelo vereador na tribuna. Na sexta-feira, dia 11, após a declaração de João Batista ter sido manchete no jornal O Fato Novo, o vereador procurou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cláudio Roberto dos Santos, para falar sobre o assunto.

Segundo Zé Harry, a abordagem preocupou desnecessariamente os usuários do transporte, setor que é o melhor avaliado pela comunidade nas pesquisas realizadas pela atual administração municipal. “Depois que a publicidade do vereador foi feita pelo jornal é fácil aparecer na Prefeitura com a intenção de apurar os fatos. No entanto, ele foi irresponsável ao largar essa denúncia levianamente na tribuna do Legislativo, buscando apenas aparecer no jornal. Além de afetar nossos servidores, também causou uma preocupação desnecessária aos usuários do transporte da Saúde. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) esteve na Prefeitura no mês de novembro e recebeu um relatório de todos os motoristas da área, mostrando que todos estavam em situação regular”, afirmou Zé Harry.

Data de publicação: 11/12/2015

Créditos: Aline Ben