Mais uma reunião do projeto “Prefeitura na Rua” foi realizada na noite da última terça-feira, dia 1º de dezembro, no ginásio da Associação dos Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis). Localidades próximas, como Boa Vista 1 e o bairro União, também estavam convidadas a comparecer ao encontro, assim como toda a comunidade taquariense. A edição foi a última do projeto realizada em 2015. Ao todo, a administração municipal realizou 16 encontros ao longo do ano, em diversas regiões do município.

A reunião, comandada pelo vice-prefeito, André Brito, fez parte da programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha, que acontece de 1º de dezembro a 3 de janeiro de 2016. Ao lado dos secretários da administração, André reiterou o compromisso da Prefeitura com a população na resolução das reivindicações apresentadas. “Neste ano estivemos em todas as localidades da cidade, ouvindo moradores e recebendo muitas demandas. O propósito do projeto é justamente este: tomar conhecimento dos problemas, encaminhá-los e solucioná-los”, disse.

Segundo o vice-prefeito, os casos que ainda não foram atendidos esbarram na maioria das vezes em sua complexidade. “Mas vocês podem ter certeza de que estamos trabalhando para resolver todos. Por isso, é necessário que a população continue nos cobrando e nos exigindo cada vez mais. Aqui no bairro Colônia Vinte, por exemplo, já passamos da fase de licitação para dar início à obra de pavimentação da Rua Doutor Miguel Santana, e estamos finalizando os trâmites para começar a construção de uma nova creche no bairro, no valor de R$ 1,2 milhão. O espaço deve acolher cerca de 120 crianças”, revelou.

Mais de 900 atendimentos em 2015

Em dezembro, a organização do “Prefeitura na Rua” realizou um balanço de atendimentos deste ano, incluindo as seis zonas que fazem parte do cronograma de visitas. Da primeira edição de 2015 até a última, foram 101 demandas recebidas. Esse número, somado com as edições do “Prefeitura na Escola”, que ouviu 883 alunos, totaliza 984 pedidos acolhidos.

“Isso evidencia o tamanho do compromisso que temos com a comunidade. Nessa contagem não entram as dúvidas surgidas durante os encontros, nos momentos em que os moradores nos procuram sem o devido registro no formulário. No próximo ano continuaremos com nossas reuniões em todos os bairros de Taquari, e pedimos para que a população esteja presente conversando e participando conosco”, finalizou André.

Data de publicação: 05/12/2015

Créditos: Juliano Kern