Nos últimos dias a Prefeitura recebeu a confirmação do empenho de R$ 1 milhão em recursos para pavimentação de ruas em Taquari. O valor foi viabilizado através de uma emenda do mandato do deputado federal Fernando Marroni (PT). Para o vice-prefeito André Brito, essa conquista representa mais qualidade de vida para Taquari. “Esse recurso vai beneficiar diversas famílias que hoje tem na frente de suas casas poeira e barro e vão passar a contar com a pavimentação dessas vias, o que valoriza as residências e melhora a qualidade de vida das pessoas”, aponta.

Marroni também se manifestou sobre a liberação e empenho dos recursos e ressaltou a importância desse investimento em infraestrutura que está sendo destinado a Taquari. “Eu fico muito feliz em acompanhar o empenho desse recurso porque nós assumimos um compromisso com a cidade de Taquari. É uma alegria e uma satisfação acompanhar essa conquista que vai garantir mais qualidade de vida para a população taquariense”, salienta.

Investimentos em pavimentação desde 2013 ultrapassam R$ 20 milhões

Essa conquista se reúne aos mais de R$ 7,4 milhões de recursos que estão sendo investidos através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal em 16 ruas no bairro Coqueiros e nos loteamentos do Zé Luiz e do Parque do Meio. Nas ruas da Paz e Vereador Praia a administração municipal também garantiu a pavimentação dos trechos com investimento de mais de R$ 1 milhão.

Ainda nos primeiros dois anos de governo, a administração municipal conseguiu, junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), a revitalização do asfalto da Rodovia Aleixo Rocha, incluindo a correção dos chamados “borrachudos”, que eram encontrados ao longo de toda a via, e também a limpeza da área de acostamento. No final de 2013, a Avenida Lautert Filho foi totalmente recapada, assim como diversas ruas centrais que receberam recapeamento e sinalização em um investimento de cerca de R$ 500 mil. Na Rua Albertino Saraiva foram investidos outros R$ 100 mil em calçamento.

A Prefeitura tem firmado também com a Caixa Econômica Federal um convênio de mais de R$ 3 milhões para obras de pavimentação em Taquari. Entre as ruas que serão pavimentadas em breve através desse convênio está a Rua Edu Renner, no bairro Coqueiros. Já a Estrada de Aterrados teve garantida a sua pavimentação completa com recursos captados pelo Governo do Estado, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), juntamente com contrapartidas dos municípios de Taquari e Tabaí. A obra, que iniciou em novembro do ano passado, tem investimento de mais de R$ 7 milhões. Paralisada após a troca de governo no Estado, o Executivo de Taquari tem lutado e acompanhado as negociações para a retomada dos trabalhos no local, o que deve acontecer em breve de acordo com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco.

Segundo o prefeito, a administração municipal tem conhecimento das necessidades do município para a pavimentação de ruas e os dados apresentados acima salientam os esforços que foram destinados para essa área. Maneco destaca que muitos recursos captados ainda estão em fase de implementação para o início das obras e outras tantas ruas também demandam atenção. “Acredito que conseguimos avanços significativos na pavimentação de ruas em três anos de governo. Infelizmente são muitas vias que precisam de atenção e melhorias e não conseguimos atender a todas, mas acredito que essas conquistas já foram importantes e mudaram a vida de muitas pessoas na nossa cidade”, afirmou.

Data de publicação: 27/11/2015

Créditos: Aline Ben