A programação ainda passa por ajustes, mas a data da noite mais esperada já está confirmada para 13 de dezembro, com a encenação do presépio vivo e da chegada dos açorianos a Taquari, fogos de artifício e show do artista principal.

O final do ano se aproxima e a Lagoa Armênia será palco da 24ª edição do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, um dos maiores eventos natalinos do Vale do Taquari. A programação, que ainda passa por ajustes, inicia no próximo dia 1º de dezembro e segue até 3 de janeiro de 2016, quando o encerramento acontece com o tradicional do Terno de Reis. A programação ainda tem em estudo a inserção do projeto da 3ª edição do Circuito de Natal da Comunidade, que aguarda aprovação do projeto pelo Ministério da Cultura – Fundação Nacional de Artes (Funarte) e que poderá trará diversos shows para a Lagoa Armênia.

A primeira atividade do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha ficará a cargo do 8º Jogo da Solidariedade, organizado pelo Centro Profissional Giga Byte com o apoio da Prefeitura de Taquari. O evento reúne no dia 1º de dezembro no Ginásio de Esportes José Machado uma confraternização de craques do futebol e do futsal com o objetivo de arrecadar alimentos para famílias carentes e instituições que tratam de crianças em vulnerabilidade social em Taquari.

Abertura oficial e “Parada Natalina” acontecem dia 5

A programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha confirmou a abertura oficial do evento para o dia 5 na Lagoa Armênia, onde acontecerá o acendimento das luzes das árvores, o desfile tradicional da “Parada Natalina” e as apresentações dos corais da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A sequência da programação ao longo do mês de dezembro mantém a diversidade dos anos anteriores e contará com shows, feiras, apresentações culturais e de dança, encontros, e eventos já marcantes na programação como a Noite Tradicionalista e o Eco Dia. No dia 20, é a vez do Papai Noel chegar na Lagoa Armênia.

Anote na agenda! Noite Principal acontece dia 13

O ápice da programação do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha continua sendo a conhecida “Noite Principal”, onde a Lagoa Armênia ganha ares de teatro e recebe a encenação do presépio vivo e da chegada dos açorianos a Taquari. Na sequência, o show pirotécnico e a apresentação do artista principal do evento encerram a noite mais esperada. A data já está confirmada, dia 13, um domingo.

Natal nas escolas

As programações dos natais das escolas do município também estão confirmadas. O Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja realiza seu evento nas dependências do educandário no dia 7. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental Nardy de Farias Alvim se apresenta na Lagoa Armênia no dia 8. A Escola Municipal de Ensino Infantil Nossa Senhora das Graças realiza seu evento no dia 10 no próprio educandário, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Timótheo Junqueira dos Santos se apresenta na Lagoa Armênia no dia 11.

O 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha tem realização da Prefeitura de Taquari. Todas as informações oficiais do evento são divulgadas na página do Facebook, através do endereço www.facebook.com/NatalAcoriano.

Data de publicação: 19/11/2015

Créditos: Aline Ben