Alunos do 8ª Ano do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms realizaram uma entrevista com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, sobre a situação da saúde no município.

Na manhã da quinta-feira, dia 12 de novembro, três alunos do 8ª Ano do Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, Luísa Alves da Rosa, Maria Cecília Schvuchv e Vítor Bizarro de Oliveira, acompanhados pela mãe de um dos alunos, Rosane Schvuchv, realizaram uma entrevista com o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, sobre a situação da saúde no município.

Segundo os alunos, a entrevista faz parte de um projeto para uma mostra de iniciação científica sobre saúde que estão realizando para a escola. “Entrevistamos cerca de 100 pessoas no município com um questionário sobre a saúde, e as causas que levam ao adoecimento, como no caso o estresse”, comentaram os alunos.

De acordo com os estudantes, o prefeito explicou sobre a situação da saúde no município, as conquistas de Taquari, como também os projetos futuros que ainda estão por vir ao município na área. “O próximo passo agora é formar gráficos com as informações que obtemos, terminar as entrevistas e concluir a apresentação do trabalho para os professores avaliadores que virão de Porto Alegre no dia 26 de novembro”, explicaram.

Data de publicação: 12/11/2015

Créditos: Leonardo Rosa