Última edição do projeto "Prefeitura na Rua" aconteceu no bairro Passo da Aldeia e reuniu grande público da comunidade local.

Na noite da última terça-feira, dia 3 de novembro, a Sede da Associação de Moradores do Passo da Aldeia (Ambapa) esteve recebendo um grande número de moradores para participar do projeto “Prefeitura na Rua”. O evento, na ocasião, também atendeu os moradores dos bairros São João, Coqueiros e Centro e do loteamento do Zé Luiz. No entanto, toda a comunidade taquariense estava convidada a participar.

O principal objetivo do projeto é deixar comunidade, prefeito, vice-prefeito e secretários mais próximos. Através de atendimentos quinzenais, a Prefeitura procura facilitar a resolução de problemas da população junto ao Poder Público. “Fazemos o ‘Prefeitura na Rua’ de 15 em 15 dias em diferentes regiões da cidade, onde eu, o vice-prefeito André e os secretários vamos até vocês para ouvirmos pedidos, sugestões, críticas e dúvidas, nos comprometendo com o que está ao nosso alcance”, explicou o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, na abertura das atividades da noite.

Durante sua fala, Maneco também comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo município neste ano. “O mundo inteiro está vivendo um momento de dificuldade econômica, que também nos atinge. Um exemplo disso é o Governo do Estado que deve cerca de R$ 1,5 milhão em repasses para a área da saúde para o nosso município, sem contar a queda de receita que é geral para todos”, disse.

Por outro lado, Maneco falou sobre os frutos já colhidos pela administração municipal, frisando que há ainda muito a ser feito. “Tudo aquilo que plantamos no início da gestão estamos colhendo agora, e queremos fazer mais, plantar e colher novas conquistas. Um exemplo é a ampliação do posto de saúde do Passo da Aldeia, que terá seu tamanho quadruplicado. Também estamos com as construções das unidades de saúde da localidade do Rincão São José e dos bairros Caieira e Praia em andamento”, completa Maneco.

“Temos muitas notícias boas, mas estamos aqui para enfrentarmos os problemas, pois sabemos que há muito o que fazer ainda, muito ainda para trabalhar. O caminho será a conversa, juntos vamos construir uma cidade melhor para todos nós”, finalizou o prefeito, já dando início aos atendimentos e às solicitações feitas pelos moradores na edição do projeto.

Moradora há 30 anos do Passo da Aldeia, Simone Silva, conta que esteve reunida com o prefeito junto com um grande grupo de outros moradores da Rua Valter Hackman para achar uma solução para os problemas com a água da chuva que vem atingindo com frequência a localidade. “Solicitamos uma solução para o escoamento de água da chuva nas ruas Valter Hackman e Marechal Castelo Branco, por que quando chove a água fica acumulada e não tem para onde escorrer. O prefeito deu a solução que irá encanar na Rua Valdomiro Mérico Pereira, desviando para a Rua Emílio Schenck. Segundo ele, a partir da semana que vem, se não chover, iniciam os trabalhos”, conta Simone.

Dentre os moradores que estavam presentes, o presidente da Associação de Moradores do Passo da Aldeia, Ivéns Prola, fez um apanhado geral junto ao prefeito sobre as solicitações dos moradores e os problemas enfrentados no bairro. “Eu ouvi junto ao prefeito quais as solicitações que os moradores fizeram, principalmente sobre ruas, como a Antenor B. de Souza, na qual está intransitável. Também solicitamos junto ao secretário de Obras e Serviços Urbanos a abertura de um valo atrás da escola La Salle para escorrer a água que está prejudicando o pátio da associação de moradores”, explica o presidente da Associação. “Gostaria que tivesse mais gente do bairro participando nos eventos que a prefeitura realiza aqui, com um grande número de participantes podemos fazer mais’’, completa Ivéns.

Confira as edições seguintes

17 de novembro | Zona 3: loteamentos do Parque do Meio e da Pedreira e bairros Prado e Santo Antônio. Local: Sede Comunitária Santa Cecília (Loteamento Parque do Meio).

1º de dezembro | Zona 4: localidade da Boa Vista 1 e bairros União e Colônia Vinte de Setembro. Local: Ginásio da Associação de Moradores do Bairro Colônia Vinte de Setembro (Ambacovis).

Data de publicação: 06/11/2015

Créditos: Leonardo Rosa