O serviço iniciou nesta semana e deve se estender pelos próximos dias com a colocação de material e patrolamento

A manutenção das estradas municipais é um trabalho constante realizado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos. Nesta semana uma das equipes trabalha na recuperação do acostamento da Avenida Farrapos, via de escoamento de produção de Taquari. Além deste trabalho, o serviço da pasta abrange desde o patrolamento, colocação de material, instalação de canos e desobstrução de bueiros.

As melhorias realizadas na Avenida Farrapos era uma demanda antiga da população local, por mais segurança para quem usa a via. O trabalho iniciou nesta terça-feira (05/07) e deve se estender até a próxima semana. Após essa etapa, será colocado material e feito o patrolamento da área.

Na Avenida Farrapos a prefeitura está investindo na instalação do Condomínio Empresarial, que contará com cerca de 22 lotes para atrair os empreendedores locais no ramo de prestação de serviços e pequenas indústrias.

Nesta semana, a Administração Municipal encerrou a primeira etapa dos trabalhos de limpeza e terraplagem da área, para em seguida iniciar o trabalho de infraestrutura do espaço. Além dos lotes, o Condomínio contará com calçamento central, rua com 10 metros de largura, redes de água e esgoto, luz trifásica, iluminação pública, muros de concreto de e um estacionamento frontal de 1,5 mil metros para até 25 caminhões.

A Secretaria de Obras atende demandas do interior e na área urbana. Segundo o coordenador da pasta, Círio Lopes, o serviço é feito dentro de um cronograma. “Buscamos atender a todos o mais rápido possível, prestando um trabalho de qualidade. Nossa função é constante. Quando paramos numa ponta, temos que iniciar na outra”, afirma.

Data de publicação: 07/07/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi