Grupo percorreu principais pontos turísticos do município

No Dia do Turista, comemorado na segunda-feira, 13/06, o prefeito André Brito e a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, receberam uma comitiva dos Açores para visitar o município.

O grupo percorreu os principais pontos turísticos do município, como a Praça Matriz, Jornal O Taquaryense e Lagoa Armênia. Ao final do passeio foi oferecido um café  no Galpão da Culinária Gaúcha.

De acordo com o prefeito André Brito, a troca de experiências é um atrativo a mais para o turismo em Taquari.  “Temos uma ligação muito forte com os Açores, principalmente pela herança histórica que possuímos e pelo legado que mantemos. E, sem dúvida, vamos valorizar e trabalhar neste resgate da nossa história”, destacou  o prefeito.

Fizeram para da comitiva que visitou Taquari:

- José Andrade - Diretor Regional das Comunidades dos Açores;

-Felipa  Mendonça – Vice-Cônsul de Portugal em Porto Alegre;

Viviane Hunter - Presidente da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul;

- Vera Lucia Maciel Barroso - Historiadora, escritora e diretora do CHC (Centro Histórico Cultural da Santa Casa);

- Jorge Forjaz - Historiador, escritor e genealogista;

- Margarida Forjaz;

- Paulo Flores Pinto - Historiador, representando o Instituto Histórico  e Geográfico;

- Vera Lucia Flores Pinto.

Data de publicação: 14/06/2022

Créditos das Fotos: Divulgação