O sistema será utilizado nas escolas municipais, complementado o uso de chromebooks e telas interativas

Investir na educação tem sido um dos compromissos da atual gestão municipal. Com os anos de pandemia, a Prefeitura iniciou a aquisição de equipamentos e tecnologia de ponta para ampliar a conectividade e integração nas escolas municipais. Através da aquisição de chromebooks, acesso à internet de baixa renda  e telas interativas em toda a rede escolar.

Na última semana, com um investimento em  recursos próprios de R$ 200 mil, a Prefeitura de Taquari adquiriu o sistema de tecnologia de ensino MicroKids. O projeto, que será desenvolvido com alunos da educação infantil até o EJA,desperta a criatividade, planejamento, construção, raciocínio de forma sistemática, tomada de decisão e colaboração através das ferramentas tecnológicas que auxiliam os estudantes a construírem um aplicativo e entenderem o início da lógica de programação.

Na manhã de sexta-feira, dia 20, o prefeito André Brito e a coordenadora da Secretaria da Educação, Maristel Charão, assistiram uma aluna com a turma do Pré-A da EMEI Vó Laura. Com a orientação da professora Lisiê Aguiar, os estudantes tiveram uma aula interativa sobre noções numéricas. Através do sistema MicroKids, cada estudante terá um login para acessar a plataforma.

“Para nossa grande satisfação, hoje assistimos a uma aula com esses recursos adquiridos por nós na EMEI Vó Laura. A turma Pré-A, da professora Lisiê Aguiar utilizou a tela interativa e o sistema Microkids em uma atividade matemática sobre números. Ficamos muito contentes com o resultado e a empolgação dos alunos, além de toda atenção dos professores e servidores da escola”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 20/05/2022

Créditos das Fotos: André Liziardi