Estudantes recebem material escolar e têm transporte escolar

Voltar a estudar depois da idade adulta pode ser um desafio para muitos, principalmente pelo cansaço de um dia de trabalho. Em Taquari, um pequeno grupo de pessoas sai de casa para dar alguns passos em busca da qualificação pessoal e da melhora da qualidade de vida.

São cerca de 60 alunos que frequentam as aulas do turno da noite na EMEF Emílio Schenk. São estudantes desde a alfabetização até a conclusão do ensino fundamental. A maioria dos alunos da EJA já estão no mercado de trabalho e tem a necessidade de concluir os estudos para buscar uma oportunidade melhor. Os alunos têm disponível o transporte escolar até suas casas, além de receberem material escolar da Prefeitura.

“Tive a decisão de, daqui para frente, estudar. Quando a gente mora muito para fora (interior), começa a trabalhar muito cedo e o estudo não é prioridade, fica tudo longe. Então se dá preferência ao que precisa primeiro, o trabalho”, disse o morador do Parque do Meio, Luís Roberto Lopes Brod, 52 anos. Ele ingressou na escola para concluir a alfabetização.

"Esse é mais um investimento da nossa administração em prol da educação. Valorizando e oportunizando qualidade de vida para quem não teve condições de estudar durante a infância. É muito importante para nós possibilitar o retorno dessas pessoas para as salas de aula. Vamos continuar avançando cada vez mais”, destacou o prefeito André Brito.

Data de publicação: 11/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação