Investimento está orçado em mais de R$ 15 milhões para 2022

Desde o início da gestão, muitos desafios foram enfrentados pela Administração Municipal e Secretaria de Educação. Mesmo assim, diversas ações importantes na gestão educacional foram realizadas priorizando os alunos e incentivando a valorização do professor da rede municipal.

Dentro dos trâmites educacionais e dos direitos constituídos aos professores no magistério, mesmo diante de todas as dificuldades financeiras enfrentadas, a equipe não mediu esforços para firmar conquistas importantes para os profissionais de educação. O que causa um impacto positivo, tanto em gerar satisfação aos servidores, quanto impulsiona a economia local, além de dar dignidade ao trabalho de quem faz parte da educação municipal.

Com isso, a Prefeitura de Taquari, teve o projeto do Piso Nacional do Magistério aprovado, com os professores municipais passam a receber conforme o piso. O mínimo é R$ 2.115,20 para 20h/aulas e R$ 3.845,63 para 40h/aulas.

“Desde o ano passado já pagamos o completivo do piso aos professores, agora estamos completando esse ciclo com a garantia do Piso. Tudo isso investindo mais de R$ 10 milhões em obras na Educação. Foi com muito esforço que a gestão conseguiu realizar o pagamento do piso ao nosso corpo docente. É uma motivação a mais e, acima de tudo, respeito aos que cuidam da educação de nossas crianças. Continuaremos fazendo todo o possível para a valorização do serviço público municipal, criando um elo de confiança com os profissionais da educação”, comemora o prefeito André Brito.

O pagamento já inicia no mês/base abril e a previsão é para 2022 é de investimento de R$15.875.831,55 no ano.

Data de publicação: 06/04/2022

Créditos das Fotos: Divulgação