Investimento da Administração é de cerca de R$ 190 mil

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, iniciou a entrega dos kits de uniformes escolares para a rede municipal. Este benefício se reúne a outros já presentes no dia a dia dos alunos, como o material escolar gratuito para todos os estudantes da rede municipal, merenda escolar e o transporte escolar disponível aos alunos de todas as escolas. Os alunos da EMEI Pequeno Aprendiz já receberam os uniformes.

Os kits entregues são composto por duas camisetas, uma de mangas longas e outra de mangas curtas, casaco, calça, bermuda, meias e um par de tênis. O investimento da prefeitura é de R$ 188.820,00. A composição é definida para que os estudantes possam aproveitá-los durante todo o ano letivo. Os uniformes representam  a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos.

Conforme a Coordenadora de Educação, Maristel Charão, os uniformes escolares são importantes para os alunos, as famílias e até as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois representam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disto, as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”, enfatizou.

O prefeito André Brito disse que a distribuição do uniforme é muito importante para uma educação inclusiva e igualitária. “Ainda temos muito para melhorar e crescer, mas uma das prioridades da nossa gestão é a educação, por isso investimos pesado nessa área. Em aquisição de material, obras e distribuição de material e uniforme gratuitos. Tudo isso sem esquecer da qualificação e valorização dos professores, além da modernização e aquisição de materiais pedagógicos e técnicos para nossas escolas”, destacou o prefeito.

Data de publicação: 24/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação