NOTA OFICIAL

Devido as diversas publicações sobre a contratação de Profissionais de Apoio Escolar, a Administração Municipal vem a público esclarecer:
No Processo Seletivo Simplificado 006/2022 foram chamados os oitos cargos previstos de Profissional de Apoio Escolar.
As vagas do edital foram projetadas tendo com base o número de alunos com deficiência matriculados em dezembro de 2021. Que eram 42 estudantes com laudo na rede municipal.
No início do ano letivo de 2022 houve um aumento de 46 novos alunos com deficiência na Rede Municipal, chegando a um total de 88 estudantes. Muitos oriundos de Estado, visto que apenas a Rede Municipal oferece Profissionais de Apoio Escolar.
Atualmente há 36 turmas na Rede Municipal com alunos com deficiência, o que demanda a contratação de mais profissionais.
A Administração Municipal fará um novo projeto de lei solicitando mais Profissionais de Apoio Escolar, através de Processo Seletivo Simplificado.
A Prefeitura reforça que está aberta a quaisquer esclarecimentos e tem trabalhado de forma clara e transparente em todas as áreas da Gestão Pública.

Data de publicação: 24/03/2022

Créditos das Fotos: Divulgação