Investimento é de cerca de R$ 190 mil e destinado aos alunos da rede municipal

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, adquiriu uniformes escolares para a rede municipal. A entrega inicia nesta semana e todas as escolas municipais receberão. Este benefício se reúne a outros já presentes no dia a dia dos alunos, como o material escolar gratuito para todos os estudantes da rede municipal, merenda escolar e o transporte escolar disponível aos alunos de todas as escolas.

O kit entregue é composto por duas camisetas, uma de mangas longas e outra de mangas curtas, casaco, calça, bermuda, meias e um par de tênis. O investimento da prefeitura é de R$ 188.820,00. A composição é definida para que os estudantes possam aproveitá-los durante todo o ano letivo. Os uniformes representam  a continuidade de um dos compromissos do município com a educação, cujo objetivo principal é o ensino de qualidade aliado à condições igualitárias para todos os alunos.

Conforme a Coordenadora de Educação, Maristel Charão, os uniformes escolares são importantes para os alunos, as famílias e até as próprias escolas. “Os uniformes representam um grande auxílio para os pais, pois representam uma grande economia financeira no desenvolvimento dos filhos, além disto, as crianças sentem-se integradas e em um ensino igualitário”, enfatizou.

O prefeito André Brito disse que a distribuição do uniforme é muito importante para uma educação inclusiva e igualitária. “Ainda temos muito para melhorar e crescer, mas uma das prioridades da nossa gestão é a educação, por isso investimos pesado nessa área. Em aquisição de material, obras e distribuição de material e uniforme gratuitos. Tudo isso sem esquecer da qualificação e valorização dos professores, além da modernização e aquisição de materiais pedagógicos e técnicos para nossas escolas”, destacou o prefeito.

De acordo com a Educação, nos próximos dias inicia a entrega dos uniformes.

Data de publicação: 14/03/2022

Créditos das Fotos: Verônica Bizarro